Pages

Subscribe:

Labels

terça-feira, 30 de março de 2010

O Mundo dos Anjos

Boa Noite leitoras e leitores!

Bom depois de acompanharmos um pouco sobre o que esperar do meu livro com o capítulo 1, eu resolvi mostrar a vocês um pouco mais desse universo do qual eu trato em minha obra: Os Anjos!

Sim! Eles que junto com os lobisomens, vampiros, dragões e bruxos fazem parte da imaginação dos seres humanos e já foram protagonistas de filmes, séries, livros e contos. Enfim, já vimos diversas variações desse tema e é isso que vamos ver nesse post. Exemplos de livros, filmes e séries, tudo para vocês se prepararem ainda mais para o meu livro que vem em Julho!

Antes de mais nada: o que são anjos? Segundo a Wikipedia temos a seguinte definição:

Anjo (do latim angelus e do grego ággelos (ἄγγελος), mensageiro), segundo a tradição judaico-cristã, a mais divulgada no ocidente, é uma criatura celestial, acreditada como sendo superior aos homens, que serve como ajudante ou mensageiro de Deus. Na iconografia comum, os anjos geralmente têm asas de pássaro e uma auréola. São donos de uma beleza delicada e de um forte brilho, por serem constituídos de energia, e por vezes são representados como uma criança, por terem inocência e virtude. Os relatos bíblicos e a hagiografia cristã contam que os anjos muitas vezes foram autores de fenômenos miraculosos, e a crença corrente nesta tradição é que uma de suas missões é ajudar a humanidade em seu processo de evolução.

Bom por essa breve descrição já vimos que os anjos já são utilizados há muito, muito tempo e tinham uma conotação mais religiosa. Com o tempo passamos a vê-los em outros contextos fugindo do lado teológico e passando a aparecer em visões mais fantasiosas e até mesmo românticas. Anjos na verdade sempre foram associados ao amor, visto que o cupido é uma figura de anjo das mais conhecidas.

Com o crescimento da TV e a criatividade das pessoas aumentando a cada dia passamos a figurar com histórias sobre anjos seja na TV ou em livros. Para você que não se recorda coloquei abaixo alguns exemplos de histórias de anjos que conheço e que me chamaram a atenção:

Cidade dos Anjos



Em Los Angeles, uma dedicada cirurgiã (Meg Ryan) fica arrasada quando perde um paciente durante uma operação, no mesmo instante em que um anjo (Nicolas Cage), que estava na sala de cirurgia, começa a se sentir atraído por ela. Em pouco tempo ele fica apaixonado pela médica e resolve ficar visível para ela, a fim de poder encontrá-la freqüentemente, o que acaba provocando entre os dois uma atração cada vez maior, apesar dela ter um sério relacionamento com um colega de profissão. O ser celestial não pode sentir calor, nem o vento no rosto, o gosto de uma fruta ou o toque da sua amada, assim ele cogita em deixar de ser um imortal para poder amar e ser amado intensamente.

Maravilhoso não é mesmo? Duvido que alguém não tenha gostado desse filme! Foi uma das minhas fontes de inspiração!!! Mas quem disse que os filmes de anjos são apenas românticos??


Legião



Legião é um suspense de ação sobrenatural ambientado em uma lanchonete remota, que se torna o inusitado palco de uma batalha pela sobrevivência da raça humana. Quando Deus perde a fé na humanidade, ele envia uma legião de seus anjos para iniciar o apocalipse. A única esperança para a humanidade é um grupo de estranhos preso ali, que é liderado pelo arcanjo Miguel

Estão vendo? Filmes de anjos também possuem batalhas e suspense!!! Esse filme eu ainda não assisti, mas confesso que me interessei!

Bom saindo do âmbito dos filmes, anjos também foram temas de novelas e séries de TV, uma delas muito conhecida e acredito que todos já tenham visto alguma vez:

O Toque de um Anjo



Monica é uma aprendiz de anjo que é enviada aos quatro cantos da Terra para ajudar pessoas a resolverem seus problemas. Ela está sempre na companhia de Tess, um anjo com mais experiência que faz com que Monica repense suas atitudes. Sempre ensinando uma lição de vida dos personagens ajudados pela protagonista, o seriado às vezes mostra histórias que não terminam bem.

Pois é essa foi uma das séries mais assistidas nos E.U.A e traduzida para mais de 140 países! Até que anjos são interessantes mesmo não são?

Tanto são que na literatura eles não ficam por baixo. Agora vou mostrar dois livros, dois fenômenos de venda (Um nacional e outro internacional) que tem como tema, os anjos é claro!

Fallen



Luce, de 17 anos, é uma nova estudante de Sword & Cross (Espada e Cruz), um internato/reformatório em Savannah, Georgia. O namorado de Luce morreu em circunstâncias suspeitas, e ela carrega a culpa de sua morte enquanto se move pelos corredores pouco amistosos de Sword & Cross, onde cada estudante parece ter uma história desagradável. Mas ao conhecer Daniel, um bonito estudante, Luce sente que há uma razão para estar lá - ainda que ela não saiba qual é.
E o comportamento frio e distante de Daniel com ela? Realmente é um mecanismo de defesa ao que ele se acostumou uma vez... e outra. Porque Daniel é um anjo caído, condenado a se apaixonar pela mesma garota a cada 17 anos ... e vê-la morrer. E Luce é uma garota imortal, condenada a reencarnar de novo e de novo em uma garota mortal que não tem nem idéia de que realmente é.

Esse livro ainda não chegou ao Brasil, mas já chamou tanto a atenção no exterior que a Disney comprou seus direitos para transformá-lo em filme! Vamos aguardar para ver não é mesmo?

O Senhor da Chuva




Anjos e demônios são proibidos de interferir no plano físico, limitando-se apenas a aconselhar os humanos. Quando vários demônios atacam o anjo Thal, este possui o corpo de um humano, violando a regra mencionada. Começa então a Batalha Negra entre anjos e demônios, onde Deus e o Diabo são meros espectadores

Bom e para fugir do contexto amor em livros de anjos, nada mais nada menos do que André Vianco que cria nesse livro uma história muito criativa e interessante colocando em questão o combate entre anjos e demônios!!! Eu li e adorei!




Bom, viram que o universo dos anjos é muito amplo não é mesmo? Aqui citei apenas alguns exemplos para que vocês tenham em mente o que já foi nos passado e o que temos de consciência por anjos. Digo isso por que em Julho, o meu livro, O Vale dos Anjos promete trazer uma nova visão dos anjos que temos hoje e do que sabemos sobre vida após a morte. É esperar para ver!

Curiosos?


Bom na próxima semana eu mudarei a imagem do site com um desenho feito por um amigo que nos concederá uma entrevista! Ele que leu o meu livro e vai nos contar o que esperar dele.

Obrigado pela leitura de todos e aguardo os comentários!!!


Para finalizar o trailer (Sem legendas infelizmente) do filme Cidade dos Anjos para aqueles que ainda não viram (Acredito não haver essa pessoa rsrs)

javascript:void(0)


Até Mais!

L. S. Schulai

7 comentários:

  1. Olá, Leandro.

    Muito bom esta exposição de diversas mídias sobre anjos. Isto só aumenta a ansiedade em relação ao seu livro, hehehe! Sinto, já pelo primeiro capítulo, algo novo e interessante, diferente de tudo visto até hoje!

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante esta divulgação sobre anjos. eles são individuos realmente misteriosos não importando em que ponro de vista sejam vistos, e uma ótima ferramenta nas mãos da ficção.

    Encontrei seu blog através do "Feitiço Literário". Tenho um blog onde divulgo minha criação, e também um outro para divulgar obras fantásticas nacionais. Se quiser dar uma olhada nele aqui vai link: http://acervofantasticonacional.blogspot.com

    E se quiser também, podemos nos linkar. Assim cada um ajuda na divulgação um do outro. ;D Vou olhar mais alguns posts e comentar.

    ResponderExcluir
  3. Boa Schulai!
    Fiquei bem interessado em ler o Fallen, as outras obras eu já conhecia e tbm aprovo mto!
    Parabéns pelo ótimo trabalho meu amigo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ai, O Toque de Um Anjo!!! Que saudade! Eu amavaaaaaa essa série!

    ResponderExcluir
  5. eu adorava essa serie,principalmente porque ela nao apontava religiao nenhuma como a certa,muito bom mesmo falar d e deus sem falar d e fanatismo nem de dinheiro nem essa comedia toda que ta no mundo hoje em dia .

    ResponderExcluir
  6. adorei seu blog e sua postagens...a e o livro fallen me apaixonei pelo que descreveu dele. vi ele em uma banca um dia desses e irei comprar pois sou apaixonada por historias desse genero, por favor não pare de bloggar pois amei o seu blog.

    ResponderExcluir