Pages

Subscribe:

Labels

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

1 Ano de Vale dos Anjos!!!!!

1 ano de blog

Olá leitores e leitoras tudo bem?

Hoje é uma data muito especial para mim (Mesmo postando agora na madrugada comecei a escrever esse texto horas antes no dia 19). Há exato um ano atrás estava na minha noite de autógrafos na Bienal de SP e ali toda a minha trajetória, que começou com um sonho, ganhava contornos de realidade.

Nesse 1 ano muita coisa aconteceu, muitas pessoas passaram pela minha vida e fui inundado pela questão do profissionalismo.

Por isso trago a vocês uma breve retrospectiva de tudo o que eu pude viver nesse ano até então.


Image Hosted by ImageShack.us
By schulai at 2011-04-13



Publicação, Vendas e Esgotamento da Primeira Tiragem

Seu livro será publicado!

Quando ouvi essa frase em Fevereiro 2010 uma alegria incontida me dominou e ali meu sonho se realizava. Aquele projeto de anos atrás que parecia tão despretensioso ganhava cores de realidade e em no dia 19 de Agosto de 2010 eu autografava meus livros na Bienal de SP.

Nesse 1 ano desde essa noite pude conhecer bem o mercado literário brasileiro e entendê-lo.

Descobri que um livro PRECISA obrigatoriamente de uma boa capa. Não tem jeito: livro com capa ruim MILAGORASAMENTE vende. Isso é um fato!

Descobri que muitos leitores se motivam a comprar um livro a partir do autor e muitas vezes a imagem dele leva a esse tipo de situação prova disso é a vendagem de celebridades sobre quaisquer assuntos. Com isso procurei trabalhar minha imagem e tive a grata surpresa de
vender toda a minha primeira tiragem de 1.500 livros em 8 meses.

Isso para um autor iniciante é algo a se comemorar e muito, pois o livro não teve forte distribuição, propaganda e marketing já que a tiragem não é alta e eu sou era um autor iniciante.

Descobri que tal feito se deu pelo tema em alta (anjos), pela trama inovadora, pelo meu carisma, pelo boca a boca na blogosfera e pela minha cara de pau de vender livros em todos os tipos de lugares (Desde metrô até fila do Outback). Hoje o autor que não tem potencial para convencer seu leitor a lê-lo dificilmente consegue trilhar um caminho de sucesso...
Nesse 1 ano recebi mais de 200 resenhas, muitas positivas, algumas negativas mas todas especiais. Gostaria de agradecer a todas as parcerias (Foram muitas) e pessoas que me ajudaram a amadurecer como escritor.

Hoje percebi a necessidade da profissionalização da minha escrita e é nisso que venho trabalhando atualmente.





Na Mira dos Livros, Sobre Livros, Li Um Livro e afins

O canal da Mira dos Livros surgiu em Dezembro de 2010 fruto de uma necessidade minha de aumento de divulgação e exposição da minha imagem, mais a minha cara de pau para entrevistar e trollar as pessoas mais a necessidade do Sobre Livros de um canal de vídeos.

O programa foi embrionário e inovador, pois trouxe algo que não existia no mundo literário: vídeos jornalísticos com cobertura de eventos a partir do humor.

O primeiro vídeo foi publicado no dia 12 de Dezembro de 2010 com o evento do Nicholas Sparks e o canal tem sido um sucesso de público e crítica e uma das principais fontes de divulgação da minha imagem como escritor.

Sempre disse que os autores tem que ser inovadores, por isso busquem isso!

Nesse processo de filmagens pude conhecer diversos blogueiros que até passaram a me ajudar nas filmagens. Dentre eles destaco o Diego do Li Um Livro, a Vivi do Livros, Filmes e
Séries, o Gui Cepeda do Burn Book , a Dani (Nooossa) do Olhos de Ressaca 25 e a Pri do Pri e os Livros!

Também agradeço ao Ismael que edita os vídeos e faz a mágica dos eventos acontecer! Você é o cara!

E por último agradeço à toda equipe do Sobre Livros por ceder espaço do seu site para divulgação do canal e pela credibilidade do meu trabalho que nesse período nunca foi questionado ou criticado. E pela amizade que se formou e hoje posso dizer que ganhei bons e eternos amigos!

Fantástica, Psychobooks, Walter Tierno e Turma!

A Fantástica foi outro projeto embrionário que nasceu alguns meses antes do meu livro.
Atualmente do grupo criador sobrou apenas eu e o Luiz Ehlers e hoje a fantástica se tornou um portal de literatura e um dos sites mais respeitados do assunto.

Tenho muito orgulho de fazer parte dessa equipe e ver o crescimento da revista como um todo. Hoje somos em 9 pessoas e a qualidade e precisão das nossas informações são incríveis.

No processo de criação da Fantástica pude inaugurar um projeto que hoje é um dos pilares da revista que se trata do Papo Fantástica. Esse papo que é gravado semanalmente já entrevistou diversos autores, editores, blogueiros e pessoas ligadas ao mundo literário e a partir dele que pude conhecer algumas pessoas maravilhosas como a Alba Milena, o Walter Tierno, a Bianca Briones e claro o chefe Luiz Ehlers.

Mais do que uma equipe somos amigos, parceiros e irmãos que se ajudam e lutam pelos seus objetivos juntos!
Obrigado por tudo!




República dos escritores

Esse último projeto é mais recente, mas não menos importante.

A República tem como objetivo profissionalizar os autores nacionais, levar a literatura a regiões carentes por meio de ações sociais e divulgas as obras e trabalhos dos autores republicanos.

O grupo idealizador da República dos Escritores é formada por mim, Chico Anes, Ricardo Ragazzo, Thiago Ururahy, Fernando Heinrich e Felipe Colbert. Mais amigos, mais pessoas especiais, mais trabalho.

Esse projeto apesar de bem recente já começa a mostrar sua foca e espero que nos meus 2 anos como escritor publicado eu tenha espaço para falar de tudo o que a República já conquistou!



Conclusão

Em 1 ano fiz parte de vários projetos, vendi toda minha tiragem e fiz uma nova. Consegui bom destaque, mas o trabalho está apenas começando. Com a profissionalização tenho certeza que entrarei com muita força no mercado!

Nesse ano que passou não poderia deixar de agradecer algumas pessoas.

Em primeiro lugar agradeço aos meus queridos leitores por terem acreditado em mim e na minha obra. Prometo que os livros futuros apresentarão enredos cada vez melhores.

À Novo Século por ter me dado a oportunidade de fazer parte desse mundo literário e pela produção do meu livro que com certeza ficou sensacional.

À equipe da Fantástica, Sobre Livros e todos que participaram nos bastidores para que essa jornada se tornasse possíve.

À querida Milena Cherubim, que além de assessora se tornou uma grande amiga e me ajuda de tantas maneiras diferentes que fica até difícil citar. Mi Obrigado!!!

Aos queridos amigos da Vivo que souberam me entender nesse ano e acreditar no meu potencial.

Aos amigos e familiares por motivos óbvios rsrs

E a todos vocês que leram esse post!!


Me Aguardem!

2012 tá ai!!!


6 comentários:

  1. Uau Lê, parece q foi ontem que enviei um email pra vc propondo parceria com o blog, e depois te pentelhando pra conseguir um livro, rsrsrs. O que posso te desejar senão tudo de bom e todo o reconhecimento e sucesso possiveis !!! Vc merece tudo de bom que aconteceu e o q ainda vai acontecer!!!Fico feliz de fazer parte de um pouco dessa história!!! PARABENS!!!! Mtos bjnhos Pri

    ResponderExcluir
  2. Oummmm que lindo. Parabéns e muito sucesso sempre. Você merece (digo isso mesmo sem ter lido o livro, espero não mudar de ideia depois de ler. ahahahah)

    Parabéns querido.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Falaa Schulai!
    1 ano passa rápido pra caramba. E, como você disse, muita coisa muda. No caso, pra melhor. \o/
    Parabéns por tudo, muito sucesso e sorte no seu caminho, você merece cara!
    Bienal se aproximando hein!? rs
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Leandro!
    Que lindo seu começo! Pra mim que estou começando agora a trilhar o mesmo caminho que vc, é animador! Espero te conhecer na Bienal e que seja o primeiro dos muitos livros que ainda virão!
    Te desejo todo sucesso do mundo!
    Adorei a postagem!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. É isso aí, Schulai!
    Acho que você tem mostrado uma nova cara para o autor nacional e fico muito feliz que isso esteja acontecendo. Você está mostrando um autor que se envolve, corre risco, faz projetos como um louco e ainda tem tempo de ser simpático e conversar com as pessoas por onde passe. Progrida sempre, mas nunca mude esse seu lado.
    Parabéns pelo 1 ano de blog, pelo esgotamento da primeira tiragem, pela 1ª reimpressão e por todos os projetos. Só não vá ter uma síncope, por favor, hehehe.
    Grade Abraço, meu camarada!

    ResponderExcluir
  6. “A VITÓRIA PERTENCE AO MAIS PERSEVERANTE..
    “O SUCESSO É A SOMA DE PEQUENOS ESFORÇOS”...

    Parabenizo e homenageio por meio deste ao ESCRITOR LEANDRO SCHULAI e toda equipe pelo lançamento do livro “DE REPENTE NÓS – CONTOS DE AMOR”. Parabéns pelo EXCELENTE TRABALHO, DETERMINAÇÃO E PROFISSIONALISMO, realizado neste belíssimo trabalho e um brinde pelo SUCESSO! O potencial de trabalho de vocês é de grande valor para a comunicação brasileira. Recebam esta singela homenagem com meus sinceros votos de muitas realizações e planos futuros. Desejo nestas poucas palavras votos de muita SABEDORIA, CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO e principalmente DISCERNIMENTO em todos os seus caminhos e muitos DIAS, SEMANAS, MESES E ANOS DE FELICIDADE E PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, AMOR e que Deus estenda às mãos e acrescente 100 por cento de juros em cima de tudo isso.

    “A MAIOR RECOMPENSA PELO TRABALHO NÃO É O QUE A PESSOA GANHA, MAS O QUE ELA TORNA- SE ATRAVÉS DELE.”

    DESEJO SUCESSO A TODOS!

    PAULINHO Solução
    www.paulinhosolucao.blogspot.com
    paulinhosolucao@gmail.com
    pssolucao@hotmail.com
    Salto/SP

    ResponderExcluir