Pages

Subscribe:

Labels

terça-feira, 3 de julho de 2012

Antologia Corações Entrelaçados - A importância da antologia para um autor

Oi pessoal tudo bem? Eu estava sumido do blog, mas foi por causa do layout que estava ruim, poluindo o site e tampando até os menus. Agora que arrumei um temporário enquanto não mudo para um definitivo, eu resolvi voltar com as postagens sempre focadas em novidades e dicas para novos escritores, algo que já faço desde o começo de 2010 quando anunciei a publicação do meu livro. Nesse posto falarei da primeira antologia que estou organizando chamada Corações Entrelaçados e a importância de uma Antologia para um autor. Vamos nessa?
Bom, agora que vocês viram a foto da capa podemos discutir sobre a importância de uma Antologia.


Nesses quase dois anos como escritor o que mais tive a oportunidade de acompanhar foi a chegada de novos escritores ao mercado editoral. Sejam eles autores publicados ou ainda em fase de desenvolvimento, tive a oportunidade de ler muitos originais e muitos rascunhos e perceber que em muitos casos o autor ainda não estava preparado para ser publicado.


Escrever uma obra completa requer tempo, planejamento, desenvolvimento, revisão e muita paciência. Não é em um mês que você escreverá um livro sem ter tido experiências anteriores. O que acaba acontecendo é que muitos desses novos escritores desistem ou sequer começam, muitos se perdendo no meio da produção.


Uma ótima dica para quem vive essa etapa é a participação de uma Antologia. Para quem não sabe, antologia é um conjunto de contos que ao final formam um livro com uma temática proposta a fim de angariar leitores curiosos sobre um tema específico. Participar de uma Antologia então, permite ao escritor desenvolver um texto mais curto, rápido e sem tanto planejamento, porém não se enganem achando que é fácil. Escrever um conto requer muitos cuidados, afinal, menos é mais e se fizer um conto gigantesco você estar dando um tiro no próprio pé.


Além da possibilidade de treino da escrita e amadurecimento, a Antologia traz em muitos casos, a primeira experiência com público leitor de um escritor. É um aquecimento para seu livro. Na Antologia você terá leitores, feedbacks, pessoas que gostarão e que criticarão sua escrita, o que, sem dúvida nenhuma, amadurecerá e muito você como um profissional do livro.


A terceira vantagem é a montagem do seu currículo literário. Participar de antologias permite você amadurecer e mostrar às editoras que já tem experiências e quanto mais participar, mais mostrará o quanto tem de criatividade e habilidade, além de poder conhecer escritores já conhecidos no mercado editoral o que por si só já valeria a pena a participação. Ter uma rede de contatos no meio é fundamental para projeções futuras, por isso participar de uma Antologia é uma ótima maneira de se aproximar dessas pessoas.


Visto tudo isso faço o convite agora para participar dessa, que é a primeira Antologia voltada para romance publicada pela editora Andross. Não sei se é do Brasil, mas eu ainda não vi nada no gênero.


Será uma ótima oportunidade de terem seus textos avaliados por mim, que olharei qualidade, técnicas, desenvoltura e construção em cima de tudo que já vivi e aprendi no mercado nacional e internacional.


A Antologia trata sobre o amor de todas as formas. Seja amor conjugal, fraternal ou mesmo entre amigos, ou mesmo desconhecidos.
Usem e abusem de sua criatividade!
Para finalizar, a sinopse e site para envio das obras!
Espero por vocês, meus futuros parceiros de escrita!
Abraços


Antologia Corações Entrelaçados:

CORAÇÕES ENTRELAÇADOS - CONTOS DE AMOR
SINOPSE: Muitos dizem saber o que é o amor, mas quantos podem ter essa certeza? Um sentimento que todos buscam e tanto temem. Corações Entrelaçados traz histórias que mostram infinitas manifestações do amor e tudo o que ele pode nos causar. Algo que pode ser salvação, mas também ruína.
ORGANIZAÇÃO: Leandro Schulai
LANÇAMENTO: novembro de 2012, na 2ª edição do evento literário Livros Em Pauta, em São Paulo
ENVIO DE TEXTOS: Até 30 de agosto de 2012
Envie seu texto! Acesse http://www.andross.com.br/livro_envio.php?evto=39

2 comentários: